Páginas

X2010, o protótipo da Red Bull para o GT5

Se você está jogando Gran Turismo 5 desde o seu lançamento, em novembro do ano passado, é bem provável que você esteja próximo do desafio da Red Bull, e seu mítico carro X2010. A Polyphony Digital liberou nesta quinta-feira (24) um minidocumentário de 3 minutos que conta todos os detalhes da concepção deste protótipo, um misto de Fórmula 1 com jatos supersônicos.

O conceito foi imaginado por Kaznori Yamauchi, produtor do game, em parceria com Adrian Newey, chefe do escritório técnico da Red Bull Racing. No vídeo, eles explicam que a intenção foi criar o “carro mais rápido da Terra, livre de quaisquer regulamentações”.
Por isso mesmo, o veículo contou com soluções proibidas no campeonato de Fórmula 1, como o efeito-solo (sistema que reduz a pressão de ar entre o veículo e o chão, introduzido ao mundo em 1978 na Brabham) para fazer as curvas mais fechadas em altíssimas velocidades, provocando uma força de 8,5 G que piloto algum aguentaria sem quebrar o pescoço.
No game, o carro é quase tão sensível na direção quanto a Ferrari F1, mas com uma estabilidade muito maior nas curvas e velocidade máxima de até 450 km/h. Tanto que é possível completar uma volta no circuito de Nüburgring (versão da F1) em apenas 1min04, como é possível ver no vídeo:






No minidocumentário é possível também conferir cenas do piloto Sebastian Vettel, campeão mundial de 2010 pela RBR, jogando o Gran Turismo 5 com o volante Drive Force e o protótipo X2010. Mas a equipe de Fórmula 1 não se contentou com o modelo apenas virtual e até mesmo construiu um em escala real (embora provavelmente se trate de uma maquete), para espanto do também piloto Mark Webber.

O vídeo pode ser encontrado na PSN ou no Gran Turismo TV dentro do próprio jogo (é o último item, rolando a tela para baixo). O download é gratuito e tem 258 MB, mas é em formato HD e ainda pode ser exportado para o PSP. Ou então, se você preferir assistir em baixa resolução, é só clicar no vídeo abaixo.






Fonte : www.techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário