Páginas

Google dá US$ 3,5 milhões a engenheiro para desistir de trabalhar no Facebook

Por Redação do IDG Now!

 

Oferta, que envolveu cessão de ações, fez com que funcionário permanecesse na empresa; cerca de 10% dos cérebros do Facebook vieram da Google.

A Google ofereceu 3,5 milhões de dólares a um funcionário para que ele não aceitasse uma oferta de emprego do Facebook, informou o TechCrunch na noite de quinta-feira  (11/11).
A oferta milionária foi feita a um engenheiro, que voltou atrás e permaneceu na Google, afirmou o site. O bônus envolveu a cessão de ações da Google, com base no valor de mercado no dia da transação.
Na quarta-feira (10/11), o Wall Street Journal noticiou que a Google vai conceder 10% de aumento a todos seus funcionários em janeiro, como parte de uma ação para reter os talentos da empresa.
A medida visa impedir a fuga de cérebros para a concorrência, especialmente para o Facebook, onde 10% de sua força de trabalho veio da empresa.
No entanto, pelo menos um dos funcionários não receberá o aumento: também na quarta, a pessoa responsável pelo vazamento da informação sobre o aumento foi demitida, segundo o CNNMoney.com.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário