Páginas

EvoMouse, a evolução do mouse convencional

Essa é uma ótima novidade para você que não pensa em abandonar tão cedo os computadores, notebooks e netbooks que tem em sua casa. A empresa coreana Celluon inventou um periférifo totalmente fora do convencional, chamado EvoMouse ou, em outras palavras, a evolução do mouse.
evoMouse (Foto: Divulgação)EvoMouse (Foto: Divulgação)
O funcionamento é simples: usando uma tecnologia semelhante aos teclados a laser, o EvoMouse lança uma luz em sua mesa e com o movimento dos seus dedos, você é capaz de movimentar o cursor na tela do computador e efetuar as funções de sempre, como clicar em ícones, selecionar textos, duplos cliques, editar imagens, scroll, entre outras. Funções como voltar páginas na web, zoom, visualizações e rotações em imagens são efetuadas assim como no iPhone, um grande diferencial do produto da Celluon.






O equipamento é conectado via portas USB ou BlueTooth, para quem prefere manter a linha wireless dos equipamentos atuais. O design do brinquedinho é, curiosamente, no formato de um gato, que pode ser encontrado em diversas cores. Aliás, os olhos do bichano funcionam como os botões do mouse, ou seja: para dar um clique com o botão direito, você deve apontar seu dedo primeiramente para o olho direto do mouse. Outro lance muito bacana desse gadget, é que você poderá usar a ponta dos seus dedos para fazer assinaturas digitais, como se estivesse usando uma caneta!

O Evo é um pouco maior que o mouse convencional, mas muito mais tecnológico e atraente que eles. Informações quanto ao preço do gadget ou disponibilidade no mercado ainda não foram divulgadas.


EvoMouse (Foto: Reprodução)

Fonte : www.techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário